segunda-feira, 3 de junho de 2013

ICMBio lança edital de curso de educação ambiental no Vale do Jari‏

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através do Parque Nacional  Montanhas  do Tumucumaque (PNMT) e da Estação Ecológica do Jari (ESEC Jari), em conjunto com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), realizam  no período de 03 à 07 de junho, nos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Almerim-PA, o lançamento do edital de seleção do  Curso Pedagogia de  Projetos em Temas Ambientais- CPPTA.
O CPPTA visa contribuir para o aperfeiçoamento dos professores na construção de projetos interdisciplinares, além de sensibilizar para o tratamento dos problemas ambientais da comunidade dos municípios que envolvem o Vale do Jari, utilizando as Unidades de Conservação como um Centro de Referência em Educação Ambiental.
As atividades do Curso consistem na fundamentação teórica e capacitação prática de professores da rede pública de ensino, baseando-se na vivência profissional e cotidiana, valorizando o contexto regional. A equipe do Curso é constituída por Analistas Ambientais do ICMBio/AP e docentes da UNIFAP .
As inscrições acontecerão no período de 03 à 24 de junho e ocorrerão seguindo as orientações do edital de seleção que será divulgado na próxima semana. Poderão se inscrever professores efetivos e ativos do quadro funcional das secretarias municipais de Educação de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Almerim-PA;  e das secretarias de Educação dos estados do Amapá e Pará lotados nos municípios do Vale do Jari.

Este curso conta com o apoio do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) no qual o Parque Nacionais Montanhas do Tumucumaque e  Estação Ecológica do Jari estão inseridos, da ONG WWF-Brasil e da Fundação Jari
ICMBio e UNIFAP durante reunião de definição do CPPTA.
Foto: Alessandra Lameira
.

Nenhum comentário: